Dicas Segurança

8 Itens para Checar no Seu Carro Antes de Viajar

3 de dezembro de 2015

Compartilhar:


Conheça Alguns Itens para Checar no Seu Carro Antes de Viajar

itens para checar no seu carro antes de viajar

Quer seja para negócios ou lazer, há algumas coisas que você deve checar no seu carro antes de viajar. Segue abaixo uma lista de 8 coisas mais importantes para verificar em seu carro antes de viajar, para ajudá-lo a evitar ter que lidar com um reparo na estrada.

Tomando um pouco de tempo para uma pré manutenção antes de você sair pode, possivelmente, salvar-lhe um monte de tempo e dinheiro, evitando reparos caros em sua viagem.

1. Verifique sobre a manutenção e reparos

Você precisa realizar visitas recorrentes a um mecânico especializado para checar seu carro antes de viajar. Então, se você ainda não olhou esse ponto ultimamente, é um bom momento para verificar o seu cronograma de manutenção regular para ver se há alguma coisa que precisa ser feito.

O manual de seu carro, geralmente, apresenta uma prévia dos itens para checar no seu carro antes de viajar, levando em conta o número de quilometragem. Esta ferramenta, também é o melhor lugar para encontrar o cronograma de manutenção recomendado pelo fabricante e não se esqueça de corrigir os reparos que você deixou passar.

2. Verifique os seus fluídos

Fluídos são fundamentais para a saúde geral do seu carro, ele precisa de óleo para lubrificar o motor, soluções para regular sua temperatura e água no depósito de lavagem para manter o seu para-brisa sempre limpo, cuide destes detalhes.

3. Verifique os seus pneus

Os pneus representam um dos itens para checar no seu carro antes de viajar mais importantes e são uma das fontes mais comuns de problemas em uma viagem, portanto, você deve garantir que possuem a pressão adequada, pois está relacionada à segurança de condução do veículo.

4. Verificação do freio

A última coisa que você quer é ter um problema de freio na estrada durante os horários de pico. Certifique-se de que seus freios estão em boas condições antes de sair. Você não deve ouvir barulho excessivo ou chiado quando você freia. Se você ouvir estes ruídos com frequência, pode ser a hora para novas pastilhas de freio e, possivelmente, rotores.

5. Dê atenção à bateria

Verifique se os terminais da bateria não sofrem corrosão em decorrência do excesso de umidade. O terminal positivo geralmente terá mais ferrugem do que o negativo, se isso acontecer, limpe-os.

O bicarbonato de sódio e água vai neutralizar o ácido no terminal, mas você tem que limpar ambos os lados para que isso funcione corretamente. Não ajuda apenas limpar a parte superior do terminal.

6. Analise todas as luzes e sinais

Você pode precisar da ajuda de outra pessoa para isso. Sente-se no carro, ligue cada luz ou sinal e pergunte ao seu amigo para dizer-lhe se está funcionando ou não. Substitua as lâmpadas se necessário e cheque o alinhamento dos faróis. Considere também levar lâmpadas extras se precisar checar estes itens no seu carro durante a viagem.

7. Não ultrapasse a carga máxima de seu veículo

seguranca para viagem

Na maioria dos carros novos, o peso total que você pode carregar é impresso na porta do motorista. Esta classificação de carga inclui todos os passageiros e carga para evitar a sobre carga e prevenir problemas mecânicos.

8. Itens de segurança

Este é um dos itens para checar no seu carro antes de viajar de suma importância, eles podem garantir a integridade de seu patrimônio e entes queridos. Analise a possibilidade de contratar uma empresa de rastreamento de veículos, alarme automotivo, seguro para carros e guincho 24h, esses itens irão livrá-lo de algumas encrencas.

Com as dicas acima de itens para checar no seu carro antes de viajar, você estará livre para apenas baixar as janelas, ligar o rádio e desfrutar de seu passeio!

Tags: , , ,


0 Comentários

Deixe seu comentário!