Dicas Segurança

Dicas Úteis de Segurança para Viajar Tranquilo no Fim de Ano

17 de dezembro de 2015

Compartilhar:


8 Dicas Úteis de Segurança para você viajar:

Dicas Úteis de Segurança

É imperativo que todos os viajantes tomem certas medidas chave para manter sua casa segura enquanto viaja. Aqui estão 8 Dicas Úteis de Segurança para viajar tranquilo no fim de ano, que você pode fazer para se certificar de que sua casa é segura e você pode desfrutar de sua viagem sem se preocupar.

1. Diga a vizinhos que você vai estar longe

Mesmo se você raramente fala com os seus vizinhos, é importante dar-lhes um aviso quando você está deixando a cidade por uma semana ou mais. Se você tem um bom relacionamento com um vizinho, considere deixar uma cópia de sua chave em caso de emergência, ou pelo menos, suas informações de contato.

2. Utilize foto células e sensores de movimento

Dar a impressão de que sua casa está ocupada é uma das maneiras mais seguras para evitar o roubo. Pegue um temporizador de luz básico na loja de ferragens e programe suas luzes interiores para acender rapidamente por várias horas a cada noite, você pode até mesmo configurar a TV para ligar também.

3. Tranque tudo!

Soa quase demasiado simples para mencionar, mas, realmente, é muito fácil esquecer-se de trancar todas essas janelas e portas menos utilizadas na pressa para pegar um avião. Escreva uma grande nota e cole-a perto de suas chaves do carro como um lembrete para fazer um bloqueio minucioso antes de sair.

4. Bloqueie as janelas de vidro

Janelas de correr de vidro e portas requerem um cuidado especial para ser realmente seguro. Felizmente a correção é simples, basta cortar um poste de madeira para caber na ranhura das faixas quando a porta está fechada, e colocá-lo antes de sair. Isso não vai impedir que alguém quebre o vidro, mas ele vai fazer sua casa um alvo menos desejável.

5. Mantenha árvores e arbustos aparados

Dicas Úteis de Segurança

Manter árvores aparadas vai facilitar a visibilidade completa de sua casa e pontos de entrada, evitando o arrombamento. Idealmente, todas as janelas e portas devem estar visíveis, com pouco espaço para uma pessoa se esconder.

6. Mova objetos de valor para longe das janelas

Você pode querer deixar algumas aberturas, uma vez que pode parecer um pouco estranho ver uma casa toda fechada. No entanto, fique ciente do que é visível a partir dessas janelas abertas quando alguém está espiando. Laptops, TVs de tela plana e outros equipamentos caros ao alcance de uma janela tornam-se um alvo fácil para um ladrão.

7. Peça a alguém para visitar a sua casa

Dê a este amigo uma chave para que ele possa recolher suas correspondências ou panfletos de sua varanda ou caixa de correio. Lembre-se, que ter uma série de cartas acumuladas à frente de sua residência só reforça o fato de que a casa está sozinha por algum tempo e aguça a curiosidade dos ladrões.

Serviços terceirizados, como jardineiros por exemplo, não só ajudam a manter o quintal limpo e organizado, mas também contribuem para manter a sua casa movimentada e com segurança para viajar tranquilo no fim de ano.

8. Contrate o serviço de monitoramento de alarmes

Com esta dica, estou considerando que você já possua um sistema de alarme instalado em sua casa. No entanto, se ainda não tem adquira logo, pois, é uma atitude importantíssima de segurança para viajar tranquilo no fim de ano.

Depois de ter os equipamentos corretos, procure por uma empresa especializada para o monitoramento 24 horas de seu alarme. Este serviço permite o acompanhamento em tempo real de tudo o que acontece em seu sistema e pode prevenir qualquer sinistro com o envio imediato de uma viatura ou socorro para sua residência, assim que o seu alarme dispara. Este método é perfeito para as pessoas que nãos dispensam confiabilidade, agilidade e segurança sem perturbar o sossego de seus vizinhos ou amigos.

Estas são algumas dicas úteis de segurança para viajar mais tranquilo no fim de ano e manter a sua casa resguardada durante esta época. Não se esqueça que os ladrões não tiram férias e você precisa tomar cuidado para não ser lesado na melhor época do ano, concorda?

Compartilhe a sua opinião sobre essas dicas no campo de comentários abaixo, ou use o espaço para solucionar as suas dúvidas.

Tags: , , , ,


0 Comentários

Deixe seu comentário!