Rastreamento de Veículos Segurança

Você Sabe Onde Está Cada Veículo da sua Frota?

5 de novembro de 2015

Compartilhar:


voce-sabe-onde-esta-cada-veiculo-da-sua-frota

Para qualquer proprietário de empresa, garantir que seus recursos estejam sendo bem empregados pode ser um desafio gigantesco. Quando falamos no gerenciamento de seus veículos corporativos a situação fica ainda pior, afinal, como você vai garantir que nenhum de seus motoristas está usando o veículo da empresa para fins particulares? Como vai identificar se a rota que está usando é a melhor em relação à distância percorrida e economia?

Pode parecer exagero, mas no cenário atual qualquer economia já é válida para as empresas, objetivamente, quando o foco é mantê-las saudáveis e operantes no mercado. Os empresários de sucesso e comprometidos com seu negócio não podem arriscar ter um veículo desviado de sua rota ou parado por muito tempo, caso contrário, isso com certeza irá significar desperdício de tempo e dinheiro no fechamento do mês.

Então, o que você faz para contornar esta situação? Fazer esse gerenciamento com uma caneta e prancheta como antigamente até pode ser complicado, contudo, as coisas estão muito mais fáceis hoje. Vamos ver por quê?

Como controlar a localização de cada veículo da sua frota?

O serviço de rastreamento de veículos pode ajudá-lo nesta tarefa. Através dele você tem acesso à posição exata de cada veículo, identifica o motorista e consegue controle total sobre os veículos.

Com a instalação de um rastreador em cada veículo de sua frota você receberá atualizações em tempo real da localização exata e, até mesmo, o tempo que cada carro ou caminhão permaneceu parado, permitindo-lhe gerir uma frota de forma mais eficiente.

Geralmente, a posição de cada rastreador é atualizada por dados GSM ou Satélite a cada dois minutos, ou até menos dependo da empresa contratada. Da mesma forma, algumas empresas fornecem o controle total dos veículos através de qualquer computador pela internet ou software especifico e ainda, por aplicativos para smartphones.

Os sistemas de localização de veículos mais modernos usam a tecnologia GPS ou GLONASS para localizar cada integrante de sua frota, mas ainda existem outros tipos de tecnologia de localização automática de veículos que também podem ser utilizados. Geralmente, as informações do veículo podem ser vistas em mapas eletrônicos, semelhantes ao Google Maps, com traço de rota e outros dados extras como velocidade, gasto médio de combustível, etc.

A melhor parte é que mesmo se você não é um nerd em sistemas eletrônicos, pode optar por modelos mais amigáveis e fáceis de operar que além de trazer mais segurança para os seus motoristas em quanto dirigem, também pode lhe poupar um bom tempo e dinheiro, auxiliando no controle efetivo de sua frota de veículos.

controle efetivo de sua frota de veículos

Como você pode conferir definir a localização exata de cada veículo de sua frota e controlar tudo o que estão fazendo, pode ser mais fácil do que você imaginava. Além disso, esse pode ser um passo importante para colocar você a frente de seus concorrentes, tanto no fator de menor custo, como também na agilidade no atendimento para seus clientes.

E você, acha a localização de veículos importante para o seu negócio? Diga o motivo no campo abaixo.

Tags: , , , ,


0 Comentários

Deixe seu comentário!