Segurança

5 Dicas para Evitar Furtos e Perdas em Sua Loja

26 de novembro de 2015

Compartilhar:


5 Dicas para Evitar Furtos e Perdas em Sua Loja

Confira as Principais Dicas para Evitar Furtos e Perdas em sua Loja

A maior ameaça que um lojista enfrenta é o furto, para minimizar a possibilidade de furtos e perdas em sua loja considere seguir essas Dicas para Evitar Furtos e Perdas em sua Loja, contrate pessoas que você conhece bem ou verifique as referências cuidadosamente.

Ensinar sua equipe para identificar e lidar com ladrões corretamente também pode ser um impedimento crucial, você também pode implementar táticas para ajudar a prevenir o roubo. Segue abaixo mais cinco dicas para evitar furtos e perdas em sua loja:

1. Visibilidade:

Manter o olho na mercadoria é o primeiro passo para evitar furtos e perdas em sua loja. Coloque as mercadorias menores perto do caixa e as mais altas mais distantes, para que toda a mercadoria seja totalmente visível a partir de seu local de trabalho.

Use espelhos para eliminar pontos cegos e não se esqueça de manter sua loja limpa e arrumada, para que os funcionários possam dizer se algo está faltando ou fora do lugar.

2. Partilhe a sua Política de furtos:

Determine sua política para evitar furtos e perdas em sua loja e comunique aos seus clientes com cartazes, publicando declarações como, “ladrões serão processados”. Medidas como essa podem agir como um desestimulador eficaz.

3. Mantenha sistemas de segurança visíveis:

Para impedir furtos e perdas em sua loja instale câmeras de segurança para monitorar todas as partes, alarmes e cercas elétricas. Certifique que os seus sistemas de segurança são visíveis para o público, para que saibam que você tem medidas de segurança para afugentar os ladrões.

4. Dificulte:

5 Dicas para Evitar Furtos e Perdas em Sua Loja

Proteja a mercadoria, monitore e regule o acesso às vitrines e vestiários de seu estabelecimento. Outras dicas para evitar furtos ou perdas em sua loja é usar embalagens que são difíceis de esconder e exigir assistência aos seus colaboradores para proteger um item de risco.

5. Esteja ciente:

Os funcionários devem estar alerta em todos os momentos, especialmente durante a abertura, fechamento e nas horas de mais movimento da loja. Identifique as mercadorias mais atraentes para os ladrões e coloque-as em áreas de destaque, onde os funcionários podem vê-las.

Certos comportamentos devem colocar seus funcionários em modo de alerta. Preste atenção para as pessoas que parecem nervosas, vagam sem rumo ao redor da loja, ou circulam por áreas de difícil monitoramento. Considere o uso de etiquetas eletrônicas com um sensor na porta para evitar furtos e perdas em sua loja anunciando a saída sem permissão dos produtos.

Embora, possa não ser possível eliminar completamente furtos ou perdas em sua loja, certamente, com as dicas citadas acima, você pode tornar mais difícil para os ladrões roubá-lo. Apenas tenha cautela e não confronte alguém suspeito em sua loja, a menos que você tenha certeza e apoio imediato de forças de segurança, cogite a hipótese de acionar as autoridades policiais o mais rápido possível. Não tente parar um ladrão quando você está sozinho na loja, pois, alguns deles podem ser perigosos e recuperar um item roubado não vale a pena pelo seu risco de vida.

Tags: , , , , , , , , ,


0 Comentários

Deixe seu comentário!