Segurança

A Verdade Que Ninguém Nunca Contou a Você Sobre Segurança

20 de outubro de 2015

Compartilhar:


segurança

A segurança patrimonial não é um assunto novo, mas, na verdade existem alguns segredos sobre ela que ninguém conta a você. Em contra partida, a melhor maneira de prevenir as dores de cabeça de um assalto, ou invasão de domicilio é conhecer tudo o que puder sobre segurança.

Neste artigo, vamos discorrer brevemente sobre algumas verdades que ninguém nunca contou a você sobre segurança, até agora. Então, vamos em frente!

Como os criminosos trabalham?

É importante entender como os criminosos trabalham durante uma invasão, ou roubo de domicílio e algumas características destes. Principalmente, eles têm como alvo casas onde eles são menos propensos a enfrentar a resistência e obter acesso a objetos de valor, como jóias, dinheiro, etc.

Ao contrário de assaltantes típicos, invasores de domicílio precisam fazer a lição de casa e esses criminosos vão gastar o tempo necessário para conhecer devidamente uma pessoa ou a residência que pretendem adentrar. A maioria dos assaltantes vai observar uma casa para ver quando o proprietário não está nela, mas os invasores vão querer saber toda a sua rotina diária.

Isto incluirá onde você trabalha, onde faz compras e os locais que costuma ir. Todas essas informações serão coletadas para determinar não apenas o valor do alvo, mas também a resistência que eles podem enfrentar ao invadir a sua residência. Controlar os seus hábitos mudando de rota sempre que possível, alternar os horários e evitar um rotina fixa é capaz de confundir os ladrões e fazê-los desistir de sua residência.

Tomar cuidado com o exagero de jóias e roupas em locais inapropriados, também é uma forma de prevenir invasões e roubos em seu domicilio. Afinal de contas, eles não vão querer roubar se não souberem o que você tem.

Conheça o seu bairro

conheça seu bairro

Isto não pode ser salientado o suficiente, só você sabe quando algo está errado ou fora do lugar, como um carro estranho estacionado já há alguns dias na esquina de sua casa. Se você está saindo para o trabalho na parte da manhã e vê um automóvel suspeito estacionado na esquina, não o ignore. Fique atento as características do veículo e veja se ele ainda vai estar lá, quando você voltar. Se necessário, chame a polícia para averiguar esta situação, sempre é melhor prevenir do que remediar, não é mesmo?

Além disso, procure conhecer a sua vizinhança. Levar o seu cachorro para passear, ou simplesmente, fazer algumas caminhadas pode ajudar a conhecer cada uma das pessoas de sua vizinhança, o carro que elas utilizam, número de pessoas dentro de casa e assim por diante. Desta forma, ficará mais fácil perceber quando algo está fora dos eixos e prevenir qualquer problema futuro.

Levando em conta que a maior falha de segurança geralmente está nos usuários, rever a sua rotina e comportamento é a melhor dica que podemos dar para manter a sua segurança, de seus bens e familiares sempre em dia.

Gostaria de adicionar algo a discussão ou esclarecer alguma dúvida? Deixe sua observação no campo de comentários abaixo.

Tags: , ,


0 Comentários

Deixe seu comentário!