Dicas Segurança

Como Aumentar a Segurança da Sua Casa

31 de outubro de 2015

Compartilhar:


Como-Posso-Aumentar-a-Seguranca-da-Minha-Casa

Talvez você se pergunte por que há tanta insistência sobre como aumentar a segurança de sua casa, mas, nos dias de hoje isso é totalmente necessário. Os furtos e invasões a residências crescem desesperadamente e, muitas vezes, pequenas ações podem evitar o pior.

Na certa, como qualquer pessoa, você deve passar um bom tempo fora de sua casa, justamente nessa hora é que ela pode estar correndo o maior risco. Convenhamos ninguém quer levantar de manhã para ir trabalhar e quando retornar perceber que foi roubado, não é mesmo?

Então, seguem algumas dicas para aumentar a segurança de sua casa e mantê-la longe dos ladrões.

1.   Pense como um ladrão

Finja, por alguns momentos, ser um ladrão e procure identificar vulnerabilidades em sua residência. Lembre-se que eles vão buscar pela maneira mais fácil de entrar em sua casa e querem fazer isso as escondidas, por isso, conceda uma atenção especial para aquela janela ou porta lá dos fundos que ninguém vê. Garanta que elas estejam bem trancadas!

2.   Nova casa, nova segurança

Ao entrar em uma residência nova, mude todas as fechaduras para aumentar a segurança. Você não tem como saber quantas cópias destas chaves existiam e, muito menos, quem tinha acesso a elas. Deste modo, previna-se trazendo novas fechaduras para aumentar a segurança de sua casa!

3.   Não deixe bilhetes na porta

Parece engraçado, mas não é! Muitas pessoas possuem o hábito de fixar bilhetes na porta para avisar ao cônjuge, filhos, ou algum prestador de serviço que não estarão em casa em determinado dia e horário. Fique atento, com isso você está dando carta branca para o ladrão entrar em sua casa e “fazer a festa”, pois o está avisando de quando pretende sair, cuidado!

4.   Instale iluminação em seu quintal

Lembra daquela janela ou porta dos fundos escondida de todos que falamos no item 1? Pois é, ela não vai parecer tão atrativa se você puser um sensor de movimento para acionar a luz da varanda, toda vez que alguém que se aproxima dela. Manter o seu quintal e todo o arredor de sua casa sempre iluminado é a melhor maneira para evitar tentativas de roubo e invasão.

5.   Adote um cão

Um cão latindo pode servir como um aviso e atrair a atenção de seus vizinhos, quando algum assaltante tentar entrar em sua residência. Além disso, eles também são bons companheiros, especialmente, para crianças.

6.   Nunca deixe uma chave reserva

Deixar uma chave reserva de sua casa em qualquer lugar, nunca é recomendado. Se você e sua família possuem horários diferenciados, oriente a cada um deles que leve a sua cópia de chaves sempre junto a si, afinal, você nunca sabe quem realmente pode encontrar a chave reserva e lhe fazer “uma visita”.

7.   Instale uma cerca elétrica

Segurança na sua Casa

Não existe nada melhor para aumentar a segurança de sua casa do que transformar o seu quintal em algo inviolável. A cerca elétrica faz exatamente este trabalho para você, mantém as pessoas indesejadas longe de seu quintal e de sua casa. Pense na hipótese de instalar uma e fique mais sossegado.

Então, gostou das dicas para aumentar a segurança da sua casa? Comente no campo abaixo.

Tags: , , , ,


0 Comentários

Deixe seu comentário!