Rastreamento de Veículos Segurança

Como Funciona o Serviço de Rastreamento de Veículos?

29 de outubro de 2015

Compartilhar:


Como Funciona o Serviço de Rastreamento de Veículos?

Algumas pesquisas informam que o número de roubos de carro vem subindo desde 2013, mostrando a crescente sofisticação destes criminosos. Contar apenas com um alarme não é suficiente e esperar pelo seguro cobrir as despesas pode demorar muito. Então, como pode o motorista individual, ou proprietário de uma frota de veículos, se protegerem em meio à crescente violência?

Você pode contar com um serviço de rastreamento de veículos que monitora totalmente e protege seu carro em caso de furto. Algumas autoridades no setor informam orgulhosos que mais de 95% dos veículos roubados, munidos de um serviço de rastreamento de veículos, são recuperados e devolvidos ao seu proprietário em excelentes condições. Além disso, estima-se que 86% destes são localizados dentro de 24 horas.

Dito isto, você precisa contar com o serviço de rastreamento de veículos para proteger a sua propriedade, mas, antes precisa saber exatamente como ele funciona.

Como funciona o serviço de rastreamento de veículos?

Como Funciona o Serviço de Rastreamento de Veículos?

O sistema de rastreamento de veículos é composto por um equipamento denominado RASTREADOR, este é fixado em alguma parte do veículo e utiliza, na maioria das vezes, dos dados móveis (internet de celular) para transmitir as informações.

Os dados coletados e armazenados por este aparelho são transmitidos para uma central de monitoramento 24 horas que realiza a vistoria, acompanhamento e tratamento, de acordo com cada situação. A empresa especializada em rastreamento de veículos dispõe de profissionais capacitados para lidar com qualquer situação e realiza a gestão de informações de dezenas de clientes.

Na maioria dos casos, com uma pequena mensalidade é possível contratar o serviço e usufruir de uma frota mais segura para sua empresa, ou quem sabe, garantir a integridade de seu veículo de uso pessoal.

Através da internet, ou software especifico, o proprietário do veículo tem acesso a todas as informações como velocidade, rota, gasto de combustível, localização imediata, etc. Da mesma forma, pode definir alertas para evitar que seus veículos saiam de uma determinada rota e, até mesmo, proibir que certo motorista trafegue em uma região.

O serviço de rastreamento de veículos é fundamental para promover a segurança sobre rodas, especialmente, para aqueles que fazem uso de seu veículo constantemente. Para se ter um ideia, em caso de roubo do veículo, um bloqueio completo pode ser acionado remotamente para evitar que os ladrões o carreguem. Isso sem falar, que através de um mapa semelhante ao Google Maps, você consegue visualizar a localização exata do veículo e auxiliar as autoridades na busca pelo seu carro ou caminhão de sua empresa.

Além de garantir a segurança de seu veículo, o serviço de rastreamento de veículos reduz gastos e acelera a produtividade, fornecendo relatórios específicos sobre diversas informações que possam interessar o proprietário.

Sem dúvida, o serviço de rastreamento de veículos trata-se da tecnologia mais avançada para evitar o roubo de seu veículo e as dores de cabeça que surgem com isso. Com esta criminalidade crescente ele pode ser muito útil na preservação de sua propriedade e sua tranquilidade, sem você se privar do uso de seu veículo.

E você, o que acha do serviço de rastreamento de veículos? Comente abaixo!

Tags: ,


0 Comentários

Deixe seu comentário!