Dicas Segurança

Excelentes Dicas de Segurança Patrimonial para Você e Sua Família

27 de outubro de 2015

Compartilhar:


Dicas de segurança patrimonial para você e sua família

Você provavelmente já sabe que não está totalmente seguro em sua casa, a prova disso é que milhões de residências são arrombadas todos os dias no Brasil e no Mundo. Não importa o quão seguro você acredita estar em seu lar, na maioria das vezes, irão existir algumas brechas e os ladrões sabem mesmo como aproveitar estas oportunidades.

Entretanto, existem algumas maneiras de evitar a perturbação do seu próprio sossego e de sua família. Neste artigo, você vai conferir excelentes dicas de segurança patrimonial para manter os seus bens a salvo e garantir a tranquilidade de seus entes queridos.

Polícia do bairro

Você não precisa odiar os seus vizinhos, pelo contrário, podem ajudar-se mutuamente no que se refere à segurança patrimonial. Nas grandes cidades, alguns bairros contam com a vigilância ou polícia do bairro. Trata-se de pessoas de uma mesma região de olho em possíveis movimentações estranhas por perto.

Além disso, também consegue notificar os seus vizinhos quando pretende viajar ou se manter ausente de sua residência para que fiquem atentos. Já é possível, inclusive, usar de aplicativos móveis para garantir a segurança patrimonial desta forma e, convenhamos, não existe ninguém melhor para cuidar de você do que seu vizinho, não é mesmo?

Dificulte para o ladrão

Qualquer um de nós sabe que os ladrões sempre optam pelas coisas mais fáceis. Ele busca por falhas nos usuários e moradores para conseguir realizar uma invasão no estabelecimento.

Isto quer dizer que se você utilizar de ferramentas para dificultar esta ação ficará um passo adiante dele. Experimente usar de grades nas janelas e portas de sua residência, manter portões sempre fechados, utilize um serviço de pré identificação, como interfone ou porteiro eletrônico e assim por diante. Com isso, os olhos maliciosos ficarão longe de sua residência e estará mais perto de garantir a sua segurança patrimonial e familiar.

Não fale com estranhos

Na certa você já ouviu esse conselho de seus pais quando era pequeno. Bom, ele continua sendo um dos mandamentos fundamentais para sua segurança e de seu patrimônio. Não comunicar suas informações, rotinas, planejamento de férias com pessoas desconhecidas, ou comentar algo relacionado na frente delas, impede que as pessoas erradas tomem conhecimento daquilo que não deve e garante a sua segurança patrimonial.

A segurança está em você

Dicas de segurança patrimonial para você e sua família

O maior risco à segurança patrimonial está nas pessoas. Geralmente, um pequeno descuido, como deixar uma janela semi aberta, compartilhar uma senha com um desconhecido, ou deixar suas chaves embaixo do tapete, pode causar grandes prejuízos na segurança de seu patrimônio e bem estar da família.

Desta maneira, procure adequar o seu comportamento com a segurança patrimonial. Garanta que todas as portas e janelas de sua casa estejam bem fechadas, jamais compartilhe senhas ou outros códigos de segurança com terceiros e fique atento a qualquer movimentação fora do comum, em sua vizinhança.

Logicamente, estas são medidas simples para garantir a segurança patrimonial, porém, já podem ajudar e muito nesta atividade tão necessária nos últimos tempos. Agora, compartilhe a sua opinião sobre o artigo, ou deixe uma sugestão para melhorar a segurança patrimonial abaixo.

Tags: , , , ,


0 Comentários

Deixe seu comentário!