Rastreamento de Veículos

Você Sabe como Controlar os Gastos de Combustível da sua Frota?

2 de novembro de 2015

Compartilhar:


Como Controlar os Gastos de Combustível da sua Frota

O combustível é uma necessidade para a maioria das pessoas, principalmente, para os negócios que trabalham com transporte. Com a alta repentina do combustível, os empreendedores se vêem obrigados a economizar a qualquer custo.

Contudo, falar em economia é sempre mais fácil do que poupar de fato. Entretanto, segue abaixo algumas dicas para você controlar os gastos de sua empresa com combustível e economizar ainda mais com seu negócio.

O rastreamento de frota pode diminuir o gasto combustível de seus veículos, identificando onde você pode melhorar para evitar o desperdício. O monitoramento da frota pode ajudar a reduzir os custos de combustível de várias maneiras, entre elas:

Controle de velocidade

A maioria das soluções de rastreamento fornece informações precisas sobre a velocidade de cada veículo rastreado. Algumas, também incluem recursos de alerta que irá notificá-lo imediatamente quando um veículo exceder um limite de velocidade, proporcionando que você possa entrar em contato imediato com o motorista.

O recurso de monitoramento de velocidade realmente ajuda a controlar a velocidade de cada integrante de sua frota durante toda a viagem, consequentemente, ajuda a reduzir a queima do combustível, isso quer dizer, economia para o seu bolso.

Da mesma forma, se os motoristas sabem que a sua velocidade está sendo monitorada, dificilmente eles irão ultrapassar o limite, o que pode prevenir acidente e multas de trânsito, ou seja, mais economia e segurança.

Melhoria de roteamento e despacho

O sistema de rastreamento permite saber a localização exata de cada veículo, assim os operadores podem gerir de forma mais eficaz o encaminhamento e expedição de cada veículo. É possível garantir, através dos mapas, que cada um deles está tomando a rota mais direta e próxima para o seu destino final, traduzindo em mais economia de combustível e tempo para sua frota.

Algumas soluções de rastreamento de frota também oferecem condições de tráfego atuais para que você possa desviar os motoristas de engarrafamentos, resultando em melhor eficiência de combustível e mais agilidade no transporte.

Além disso, algumas empresas também possibilitam que você visualize qual de seus veículos está mais próximo do destino, trazendo maior economia até que ele chegue a seu cliente.

Diminuindo o tempo ocioso

Como Controlar os Gastos de Combustível da sua Frota

Os principais sistemas de rastreamento permitem identificar quando um veículo se encontra em marcha lenta, ou imóvel por períodos excessivos, o que pode desperdiçar combustível e diminuir a produtividade de sua frota.

Com o sistema instalado, você pode gerar um relatório em poucos segundos que fornece um relato detalhado do tempo em marcha lenta para cada veículo. Evitando que isso aconteça sua empresa irá ganhar um transporte mais efetivo, ágil e econômico.

Estas são apenas algumas formas de controlar os gastos de combustível da sua frota com o rastreamento de veículos, é claro que existem muitas outras. Não se esqueça de que para qualquer empreendimento ter sucesso é necessário ter controle de todo o processo e gestão responsável dos custos, por isso, o rastreamento é uma oportunidade para você.

Você usa rastreamento de frota em sua empresa? Compartilhe sua opinião abaixo.

Tags: , , , ,


0 Comentários

Deixe seu comentário!